segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tapete SPFC em crochê

Olá !!!
Muita preguiça nesta segunda-feira?
Eu comecei a semana animada, como sempre, acordando bem cedo!! 

Hoje quero mostrar este tapete do São Paulo Futebol Clube, confeccionado com barbante número 6.
Desde, que eu voltei a fazer crochê, meu marido ficava me perguntando: "não dá pra fazer um tapete do São Paulo?"... Até que eu me enchi de coragem e fui atrás para aprender a fazer! Usei as dicas da Aula da Sonia Maria - Como Tecer com fios de cores diferente que postei há algum tempo.




Não foi tão complicado assim, requer atenção e prática nas trocas de cores e na condução da linha... 
Acho que para o primeiro tapete usando essas técnicas até que não ficou ruim... Aliás, meu marido adorou! Parecia uma criança quando ganha um brinquedo na hora que viu o tão desejado tapete pronto...rsrsrs... 


Montei um gráfico para seguir e não me perder no desenho, mas só para as partes das letras ... 
Depois de pronto, só fiz uma carreira de pontos baixos para acabamento.  Até que ficou grandinho...
Adorei fazer! Assim como o meu marido, sempre torci pelo Tricolor!

E vocês, para que time torcem? 


Ótima semaninha e Obrigada pela visita! 



38 comentários:

  1. Amiga ficou maravilho, parabéns..seu marido deve ter adorado mesmo, ficou Lindooo!!!

    Eu como boa são-paulina, adoreiiiii! ARRASOU :)

    Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty!
    Arrasou no tapete hein amiga?
    Nem vou mostrar para o meu marido não..se não ele vai querer um do Botafogo kkkkkkkkk.

    Parabéns amiga, seu trabalho ficou divino!

    Parabéns!


    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico imensamente feliz quando vejo comentário seu!
      Obrigada, Simone!!!
      Ah, mas faz sim o do Botafogo, acho que é fácil...

      outros mil beijos pra você!!

      Excluir
  3. Oi amiga que lindo esse tapete,eu sou sãoopaulina com mtoo orgulho,temos uma história parecida,mas ao contrário,nasci em Sao Paulo-SP e atualmente moro em Campo Grande-MS,e vc foi criada aqui e agora mora em SP né,amamos croche e somos sãopaulinas,rsrs.Vou tentar fazer um desse,pq eu amei,vem conhecer meu cantinho e me add no msn é angelapratescroche@hotmail.com
    angelapratescroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal!! Muitas coisas em comum, hein!
      Já conheço seu blog e seus lindos trabalhos há algum tempo e adooooro!
      uma honra te receber aqui no meu blog!

      bjos!

      Excluir
  4. Patty já disse que ficou lindooo!
    Maravilhoso, parabéns.
    Meu marido ficou encantado, agora quer um do VASCO kkkkkkkk
    Beijos querida
    Rubia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Meu marido gosta do Vasco... eu já torço pelo fluminense quando é jogo sem ser do São Paulo..rs.rs..

      bjoo

      Excluir
  5. Olá Paty,que belo trabalho,parabéns!!!
    Abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!!
    Vim te convidar para o sorteio de aniverssário do blog Agulha & Linha! Participe...!
    Oi, http://rosimeiremendanha.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-de-aniverssario-do-blog.html

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de aprender a fazer um tapete do são paulo....

    ResponderExcluir
  8. lindo, maravilhoso... Adorei

    ResponderExcluir
  9. Onde acho o Gráfico deste desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, deixe e-mail... Não dá nem pra saber como te responder se vc comenta como anônimo...

      Excluir
  10. ola querida,meu marido tambem é são paulino e vive me cobrando algum trabalho do time dele e quando vi seu tapete adorei,vc poderia me mandar o grafico por e-mail tailinilimeira@hotmail.com deis de ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
  11. OI flor ameeii mesmo, então tenho grafico do ponto crus ,mas como passar pra fazer em crchochê?

    ResponderExcluir
  12. ola ficou lindo vc podeira me mandar o grafico para q eu tb tentasse fazer um meu email lauratolisquini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ficou maravilhoso o tapete do são paulo assim como todos os trabalhos eu gostaria de fazer um tapete do são paulo para meu filho você teria o grafico para me manda agradeço desde já meu email leia1961@msn.com leontina


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estarei enviando pra quem deixou e-mail... ;)

      Excluir
    2. por favor o meu namorado ta louco por um desse ele é fanatico manda pra mim o moldem por favor brigada tá suellen_helen_@hotmail.com

      Excluir
    3. por favor o meu namorado ta louco por um desse ele é fanatico manda pra mim o moldem por favor brigada tá suellen_helen_@hotmail.com

      Excluir
  14. Querida seu ttabalho ficou lindo tentei fazer um mas nao consegui sera que daria pra vc me mandar o grafico obrigada preta306 @hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Perfeitooo! Pode me mandar o grafico ? karen_gislaine@hotmail.com
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Olaaa, amei seu tapete, ah dias estou pensando em fazer 1 e não sei por onde começar, tem como mandar o gráfico pra mim? por favor, vou adorar, meu e-mail é: tamirisld@gmail.com... obrigada.. e parabéns...

    ResponderExcluir
  17. ola querida tudo bem vc me mandou o grafico do tapete do são paulo mas não chegou sera que tenho que te aceitar no face primeiro se vc puder me mandar novamente te agradeço muito desde já obrigado tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terminei esquecendo o email preta306@hotmail.com

      Excluir
  18. oii amiga, eu torço pro SP tbm, seu tapete ficou MARA, mas meu noivo torce pro internacional, estou procurando o molde de um tapete com o simbolo do Internacional, você teria pra me fornecer?? se tiver manda no meu email: mirellanest@gmail.com Obrigada (já baixei o molde do SP pra mim ;) )

    ResponderExcluir
  19. meu email. cidafernande@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!