segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PAP Tapete Redondo Abacaxi



Olá, gente!!

Se ainda não segue o Blog... Só clicar no botão "Seguir" no menu lateral! 





Como podem ver, no Carnaval eu trabalhei..rsrsrs


Vi este tapete na página da Clau'Arts Biscuit e Croche, ela disponibilizou a receita escrita e com mais as fotos dela, fui tecendo e fotografando passo a passo.  A receita é do amigo dela Paulo Henrique. Eu apenas executei e fiz o Passo a Passo.

Fiz algumas pequenas modificações em relação ao original. Como o meu ponto é mais apertado e costumo usar agulha 3,00 mm, acredito que por isso ficou menor também. Original ficou com 120 cm e o meu 106 cm. 
Utilizei 1 kg de barbante número 6 marrom claro, amo essa cor...
- Não autorizo publicação de fotos ou textos do Blog na íntegra em outros lugares!
Pode ser publicado uma foto sempre mencionando o link - http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/ 

- Autorizo compartilhar (link) ! Salvar na íntegra e republicar é PLÁGIO!! 

Então vamos ao PAP!!


- Comece com 8 correntes ou anel mágico
- Faça 11 pontos baixos
- sobre cada p.b. faça 1 p.a. + 2 correntes
- Em cada espacinho da carreira anterior faça 3 p.a. + 1 corrente


- Sobre cada bloquinho de 3 p.a. vá aumentando 1 p.a. , sempre separando os bloquinho por 1 corrente. 
- siga com esse esquema de aumentos até completar 11 pontos altos. 


- Nesta carreira, ficará em cada bloco 5 p.a. + 2 corr. , pula 1 ponto de base e então mais 5 p.a sobre p.a.
- No espacinho da carreira anterior, faça 2 p.a. 
- Agora ficará com conjuntos de 12 pontos altos separados por 2 correntes. 


- A partir desta carreira, começamos a diminuir os pontos altos e a aumentar os quadradinhos formados por 1 p.a. (feito no espaço da carreira anterior) + 2 corr.
- serão 11 p.a. + 2 corr. + 1 p.a. + 2 corr. 


- Continue diminuindo a quantidade de p.a. e aumentando os quadradinhos até ficarem apenas 2 p.a. e 11 quadradinhos


- 1 carreira de pontos altos por toda a carreira
- são 2 p.a. nos espacinhos da carreira anterior 
- p.a. sobre p.a. na ponta do triângulo formado


- Faça blocos de 17 p.a., pule 2 pontos de base e  faça 4 correntes de separação por toda a carreira.


- Em cima do bloco de 17 p.a. , fazer 13 pontos altos. Pule os 2 iniciais e os 2 finais. 1 corrente e faça 10 p.a. nas 4 corr. da carreira anterior. + 1 corrente para passar para o próximo bloco. 


- Sobre o bloco de 13 p.a. da carreira anterior fazer 6 p.a. + 2 corr. , pule 1 ponto de base + 6 p.a. + 1 corrente para passar para o conjunto de 10 p.a. da carreira anterior que é o início do abacaxi. 
- Fazer 1 p.a + 1 corr em cima de cada p.a. desta base, 1 correntinha para pular para o bloco de 13 p.a. 


- Aqui vai começar a formar quadradinhos novamente. 
- 5 p.a. + 2 corr, 1 p.a. no espacinho da carreira anterior + 2 corr + 5 p.a.
- 1 corrente para passar pro abacaxi
- em cada espacinho da carreira anterior, fazer 1 p.a. + 1 corrente, totalizando 9 p.a. no abacaxi, faça 1 correntinha para começar novamente os bloquinhos de p.a.


- 4 p.a. + 2 corr. + 1 p.a. + 2 corr. + 1 p.a. + 2 corr. + 4 p.a. 
- formando 3 quadradinhos ladeados por bloquinhos de 4 p.a.
- Faça 3 corr. para o abacaxi
- 1 ponto baixo no espacinho da carreira anterior + 3 corr - fazer isso em todos os espacinhos, formando 7 argolinhas 
- 3 correntes para ir pro conjunto de bloquinhos de p.a.


- De agora em diante, sempre 3 p.a.  e no meio ficarão os  quadradinhos, aumentará 1 a cada carreira, sempre 2 corr. + 1 p.a.+ 2 corr. 
- sempre 3 correntes para ir para o abacaxi
- sempre 3 correntes e ponto baixo sobre as argolinhas


Observe que somente aumentaram os quadradinhos e fechamos o abacaxi
na última argolinha, 3 corr - ponto baixo e 3 corr. 


Aqui serão 11 quadradinhos formados
Finalizando o abacaxi - 3 p.a. + 2 corr. + 3 p.a.


1 carreira de p.a.
Fazendo 2 p.a. sobre as correntinha da carreira anterior, onde formaram os quadradinhos, nos bloquinhos de 3 p.a. , fazer p.a. sobre p.a. 
Nas 2 correntes do término do abacaxi - 2 p.a.


Agora o Bico, este é muito conhecido. No tapete original, foi terminado diferente, eu preferi fazer este. 

- Sobre a carreira de p.a., faça 7 pontos altos + 2 correntes e pule 1 ponto de base. 
Você vai fazer estes bloquinhos de 7 pontos altos por toda a carreira.  Mas tem um segredinho... ou, eu errei, na hora de copiar o tapete, ou o número de p.a. altos estarão errados para esta divisão de bloquinhos... mas sem problemas! Ao invés de pular 1 ponto de base, pule 2 pontos de base, acho que fiz isso 4 vezes pela carreira de forma bem distribuída. Não vá fazer isso no fim da carreira que o negócio vai ficar repuxado...rsrsrsrsrs

- Feito a divisão, na 2ª carreira do bico, serão 5 p.a. + 1 corrente, no espacinho fazer 1 p.a. + 2 corr. + 1 p.a. , formando um "v" + 1 corrente para ir para o próximo bloquinho

- 3ª carreira do bico: Agora serão 3 p.a.  + 2 correntes, sobre o ponto alto do "v" fazer 1 p.a. 
Dentro do "v", fazer + 1 p.a. + 1 corr. + 1 p.a.
E outro ponto alto sobre o ponto alto do "v" + 2 correntes para ir para o bloquinho. 

- 4ª carreira do bico: no meio do bloquinho de 3 p.a., fazer ponto baixo e 1 corrente e fazer 5 pontos altos com picô, observem na imagem. Este picô, é melhor fazer com ponto baixo, para o espaçamento ficar melhor entre e os pontos e o trabalho não ficar repuxado. 
+ 1 corrente e ponto baixo no meio do bloquinho da carreira anterior. 


Caso queira compartilhar o PAP, pegue o link e repasse, ok?


Adoraria ler um comentário seu, deixe o seu recadinho! 


Se ainda não segue o Blog... Só clicar no botão "Seguir" no menu lateral! 




Informações para fazer encomendas - AQUI
Contatos - AQUI


- Não autorizo publicação de fotos ou textos do Blog na íntegra em outros lugares!
Pode ser publicado uma foto sempre mencionando o link - http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/ 


57 comentários:

  1. Ual que lindo, qq dia vou tentar, amei essa cor

    Linda semana pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!! Quando tiver tempo farei pra mim... Obgda...

    ResponderExcluir
  3. "Nossa amei ' eu quero compra!

    ResponderExcluir
  4. lindo parabens e muito obrigada mesmo pelo pap amei bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Lindo e fácil de fazer e o passo à passo está bem explicado.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Patty ,seu trabalho é maravilhoso e você explica muito bem.
      Gostaria de saber se tem como aumentar esse tapete e como faço isso?
      Obrigada..bjkss

      Excluir
  7. Que lindo, eu morro de vontade de aprender essa arte!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty,adorei o tapete e seguindo seu pap estou terminando um pra mim , só que a cor é lilás, obrigada ...bjus...

    ResponderExcluir
  9. Muito lindooooo Patty!!!
    Adorei seu tapete!!
    Bjs
    Desi
    www.artesdadesi.com

    ResponderExcluir
  10. Amei fazer este tapete.
    E qual seria o valor dele?

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty, onde vc andava,nunca tinha visto uma explicação tão detalhada,seus trabalhos são lindos,só quero ver se consigo fazer o tapete ! E todo blog é lindo vou te procurar mais vezes !bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!! Amei sei recadinho!!
      Volte sempre sim!! bjooooooooo

      Excluir
  12. oi q tamanho q ele fica. muuuuito lindo

    ResponderExcluir
  13. Olá Patty...
    Estou seguindo o teu blog.. já acompanho tua fanpage a algum tempo...
    Quando puder, visite meu blog tb e se gostar, siga-o tb...
    www.lasetrapilhos.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, lindo e bem explicado. Agradeço!

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite, adorei o tapete, estou fazendo um, só faltam ás 2 últimas carreiras para eu terminar está ficando lindo. A explicação é perfeita dá prá fazer sem errar, estou fazendo com barbante na cor crú. Obrigado. Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá boa noite, adorei o tapete, estou fazendo um, só faltam ás 2 últimas carreiras para eu terminar está ficando lindo. A explicação é perfeita dá prá fazer sem errar, estou fazendo com barbante na cor crú. Obrigado. Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  17. me ajudem terminar manda video pra mim

    ResponderExcluir
  18. Lindo seu trabalho. E o seu passo a passo é simplesmente perfeito.
    Eu estou fazendo, so que na parte do abacaxi está ficando embabadado.
    Será que no fim do abacaxi ele fica certinho??
    Devo mesmo continuar do jeito que ta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso... após terminar o abacaxi... ficou certinho sim ;)

      Excluir
  19. Olá tudo bem? Qual a marca e a cor desse barbante? Amei esse marrom.

    ResponderExcluir
  20. Patty, fiz esse tapete ficou maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  21. O meu nas ultimas carreiras do abacaxi tá ficando com ondas ...será pq? Já fiz duas vezes e não dá certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois ele acerta... a não ser que seu ponto seja muito frouxo... tente usar uma numeração de agulha menor... ou diminua os pontos...

      Excluir
  22. Nossa! Maravilloso!
    Muito obrigada pelo Pap deste tapete.
    Sucesso para você!
    Fique com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  23. Obrigadaaaaaa !!!!
    Amei !!!!
    Maravilloso !!!
    Fique com Deus sempre !

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho! Amei esse tapete. Ele fica grande? Gostaria de saber o diâmetro dele. Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Gostei do seu tapete e o PAP muito bem explicado.....vou usar a parte dos abacaxis no meu tapete !!!!obrigada e parabens pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por compartilhar conosco e permitir nos compartilhar com amigos .ameiii o tapete parabens

    ResponderExcluir
  27. Amiga o meu esta embabadado cheio de ondas r eu estou nas ultimas carreiras do abacaxi isso é normal ele acerta quando fazemos o pontoalto em toda volta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes os pontos se acertam... talvez seu ponto seja mais frouxo... ou o barbante tenha uma textura diferente... tenta diminuir pontos... menos correntinhas antes e depois do abacaxi pode ser que dê certo ;)

      Excluir
  28. Que tamanho eh esse tapete Paty..Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também quero saber o tamanho qual é??

      Excluir
    2. vamos ler a postagem? prestar atenção no que tá escrito, gente! O tamanho dele está escrito lá em cima! ;)

      Excluir
  29. Que tapete lindo,é a primeira vez que eu visito essa página,obrigada pessoa linda por nos presentear com receitas maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  30. Bom dia !!! Lido tapete obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  31. Bom dia lindo tapete já estou terminando o meu

    ResponderExcluir
  32. estou quase terminando o meu,fiquei com medo de não dar certo mas,enfim consegui chegar na reta final,ufa!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!