sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Casaquinho de Tricô


E aqui está o meu primeiro casaquinho de bebê em tricô!!

Ufa! A lã deu certinho!! 
Utilizei a lã Fofura Baby e Kids da Círculo. Amei a textura desse fio, macio demais! Usei agulha 3,5 para o ponto barra 1 X 1 e a 4 para o restante.

Fiz uma mistura de receitas...rsrsrsrs Vi o vídeo da Jaqueline Santos ensinando o Casaquinho Gustavo (CLIQUE AQUI) e depois de muito pesquisar algo que seria fácil para fazer, encontrei o blog By Pipitty (CLIQUE AQUI), onde havia um casaquinho tecido no mesmo esquema do da Jaqueline. Os dois Paps se complementaram, e foi mais fácil para entender....
Segui muitas dicas do vídeo da Jaqueline, como aumentos de pontos no início e final da carreira e o jeito que ela faz as casinhas dos botões... bom, ela não faz, simplesmente abre um buraco na trama de pontos para passar o botão...rsrsrs e achei bem melhor mesmo! 

A costura da peça não ficou muito boa, preciso treinar mais...rsrsrsrs

Este casaquinho ficará separado para doação, digo para onde vai quando tiver mais peças tecidas. 

Acho que agora vou voltar para o crochê para descansar...rsrsrsrs depois volto ao treino de tricô. Mãos, braços e costas doloridos...rsrsrsrs 

Ótimo fim de semana e Obrigada pela visita! 

3 comentários:

  1. Oi minha flor maravilhosa!
    Cada dia que passa eu admiro mais vc e seus trabalhos, onde vc coloca as mãos tudo fica lindo!
    Parabéns amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este casaquinho verde. Há a possibilidade de me enviarem a receita via e-mail?
    Iracema.lourdesgomes@gmail.com
    Ficarei muito muito feliz.

    Até.

    Iracema

    ResponderExcluir
  3. ola amiga, to quebrando a cabeça pq alem do seu...da pipi e da jaque, eu resolvi inventar(rs) to fazendo um pro meu neto em linha acontece estamos no rio e ele nasce em outubro, logo to fazendo com mangas curtas e nao vou colocar aberto na frente, faço o "V" ate a altura das cavas e junto os dois lados descendo numa parte so. ate ai tudo bem mas ai vem o problema...fiz um lado ate na direção da cava - paro e vou fazer o outro lado - acontece que ela (jaque - video ) pra so fazer os aumentos no lado direito.... pra isso inicio a carr pela manga? pq reparei no video que ela inicia o outro lado pelo lado do "V"...???????????
    agradeço se puder me tirar dessa encrenca ( rs ) beiju no coração e desde ja obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!