quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Plágio


Vocês acreditam que existem pessoas que copiam tudo dos blogs alheios, pedem doações, fazem propaganda com fotos dos trabalhos dos outros, e ainda lucram com os cliques recebidos? 

Isso é justo? 
Nós blogueiras, artesãs ou não, levamos tempo para escrever um post. Depois temos que editar o texto. Editamos também nossas fotos, porque se não colocarmos um logotipo, uma marca d'água ou qualquer coisa que identifique o trabalho, ah... em pouco tempo aparece por aí com a frase irritante: "achei na net" e sem o link de onde retirou! E por preguiça ou má fé de quem postou você se torna um "autor desconhecido". 

Estou há um bom tempo com o blog, posto tudo nos conformes, citando fontes, colocando links, conferindo tudo. 
Redijo meus próprios textos. 
Gasto meu tempo tentando fazer do blog um lugar legal e que mostre os meus trabalhos. 
Aí um desses sanguessugas que copiam tudo faz um blog em 5 minutos e já pode receber lucros por cliques pelo Google adsense?? Isso está muito, muito errado! E quem não se lembra do postmoney?? Acontecia a mesma coisa. 

E você que não é blogueiro, não estimule esse tipo de coisa. Observem se o autor do post tem o mesmo nome da foto do trabalho. 
Se não for igual, faça uma busca no Google... digita lá o nome do blog ou da pessoa que está na foto. Dê os parabéns pro autor e não para  o plagiador! Avisem as pessoas que foram plagiadas. 

Hoje avisei um bocado de gente sobre as cópias de posts... 
As donas dos trabalhos nem faziam ideia do que estava acontecendo. Eu também já fui alertada. Temos que nos unir contra esses oportunistas. 

No Blog Art'n'Crochet tem um post muito bom sobre tudo isso e dicas sobre o que fazer para evitar e denunciar esse tipo de roubo. 

Estarei voltando com este assunto mais pra frente, essa coisa toda não é tão simples... 



3 comentários:

  1. Ta demais isso mesmo ne Patty, precisamos ficar mais do que atentas mesmo... Gostei muito do seu post. Parabéns !!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patty , gostei de ver sua postagem sobre plágio , a Tania do Fuxikitos e Cia é minha amiga e estamos juntas nessa campanha , fiz uma postagem sobre isso no meu blog e achi devemos nos unir cada vez mais e assim combater essa vergonha que é o plágio, bjs.
    http://toninhaartecomfios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty!!
    perdão pela demora,mas hoje é que arranjei uma folguinha e fui na Toninha e agora tô passando aqui.
    Eu volto a dizer que não suportamos mais os/as plagiadores/as. Assim como você,eu perco horas redigindo textos,corrigindo erros ortográficos,pontuação e editando as fotos.
    Inclusive meu pc está mega pesado pois o editor salva sempre a original e acabo ficando com ela e às vezes mais 2 ou 3 por conta de edições.
    Certamente,deve ter muita coisa minha espalhada por aí,pois no início não sabia trabalhar com editor de imagem e postava tudo sem marcas ou assinaturas.
    Fico indignada quando vejo coisa semelhantes ao que vi no face. Uma dita senhorinha teve a capacidade de publicar um gráfico de ponto cruz totalmente rasurado,onde se via que foram retirados o selo e o nome de quem o fez e postou como se fosse dela,dizendo que tinha dado um trabalhão. De fato,excluir todas as marcações alheias deve ter dado uma mão de obra daquelas.
    Mas infelizmente,é a isso,a esse ponto que chegamos,a política do "mundo dos espertos".
    É lastimável,profundamente lamentável.
    Precisamos manter essa união contra os absurdos dos plagiadores.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!