terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tapete Granny Square com listras diagonais


Oieeeeeeeeeeee!

Tive alguns dias de folga e fui inventar...
Não é nada extraordinário... peguei a ideia de um modelo que eu vi e fiz ao meu gosto. 
Este tapete é simples, um simples tapete com ponto Granny, bloquinhos de 3 pontos altos por toda a volta, o diferencial: cores alternadas nos bloquinhos da mesma carreira... formando linhas diagonais!


O original tem o início por correntinhas e depois nela são feitos os bloquinhos e leques para o formato retangular... é feito da cor destaque escolhida por algumas carreiras e depois inicia-se o ponto conduzido para o efeito diagonal... 

Eu gosto de fazer do meu jeito... então, inicia com quadradinhos! 3 granny square de 3 carreiras... emendei todos e fiz uma carreira de bloquinhos da cor de destaque e depois outra carreira em crú e aí iniciei o ponto conduzido. 


Feito a parte das listras em diagonal, fiz algumas carreiras em crú para não ficar um visual muito carregado de listras.



Para acabamento... fiz o bico que é o meu preferido, o bico entrelaçado. Procure no Youtube, tem vídeo por lá ensinando.


Tamanho: 67 cm X 49 cm

Barbante Piratininga número 6
Cores: Azul Petróleo e Crú


Abaixo tem 2 vídeos que podem ajudar a quem quiser fazer esse ponto. 
Há um vídeo ensinando o tapete inteirinho, porém ensina o ponto conduzido para este tipo de trabalho de maneira errada... a linha fica visível de uma cor para outra... 





Se ainda não segue o Blog, clica ali na lateral, no botão "Participar deste site"! Só é necessário estar logado em conta do Google, Twitter ou Yahoo!




Informações para fazer encomendas - AQUI
Contatos - AQUI


- Não autorizo publicação de fotos ou textos do Blog em outros lugares sem a menção do link - http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/ 
- Autorizo compartilhar! Salvar na íntegra e republicar sem o link é plágio. 



2 comentários:

  1. Bom dia Patricia...
    Adorei esse tapete...e logo vou fazer esse tbm...
    Como sempre eu venho aqui e fico admirando seu trabalho e logo já quero fazer e esse me chamou a atenção...
    Vou dar um tempo e depois eu faço...
    Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!