sexta-feira, 8 de maio de 2015

O famoso tapete Russo...



Depois de 4 tentativas, saiu o tapete russo que todo mundo amou e anda fazendo...rsrsrs
Depois da dificuldade em corrigir os pontos, veio a dificuldade em fotografar a cor cinza escuro!! 

Eu quase desisti de vez deste modelo, segui um Passo a Passo e embabadou. Tá... apareceu outro PAP, lá vou eu tentar de novo... EMBABADOU... e assim foi... todos os PAPs que eu segui à risca embabadou!!


Olha a foto acima de como ficava... depois da carreira de ponto pipoca, embabadava... e aí eu continuava com o pensamento: ah, mais pra frente os pontos vão se acertar... que nada!!
Se eu ficar puxando ele de um lado e depois de outro, até fica certo... mas pra ficar retinho no chão, só se pregar um prego em cada ponta! kkkkkk 

O certo é a gente jogar no chão e ficar certinho sem ficar puxando e repuxando pra acertar ele... 

Ontem, olhei pra esse tapete todo desengonçado e deu vontade de chorar... 1 dia de serviço perdido! Mas não me dei por vencida, larguei tudo, abri outro rolo de barbante e vambora fazer do meu jeito!!!

 E Olha a diferença!


Ficou retinho e quase perfeitinho...
Quero mudar umas coisinhas mínimas ainda. 


Da carreira das pipoquinhas em diante comecei a corrigir, mas somente na parte central da peça, aí é que estava o excesso de pontos. Se não me engano, eram 12 pontos sobrando, aí o negócio embabada mesmo!


Terminando a parte de bloquinhos de pontos altos, fiz uma carreira de pontos baixos, sem nenhum aumento, ponto sobre ponto e depois uma carreira de pontos altos feitos pegando apenas a alcinha de trás do ponto de base, sabe? Só pra dar um leve relevo. E continuei com esta ideia até no bico... onde tem pontos baixos fiz pegando a alça de trás do ponto de base. 


No bico mesmo fiz outra alteração... num dos PAPs que eu estava seguindo, pedia ponto alto triplo pego por trás no ponto alto de base. Ficou muito grosseiro, sabe... e preferi fazer ponto alto duplo, ficou mais certinho sem aquela aparência amassada... 

Tamanho: 73 cm X 53 cm
Usei barbante número 6 e agulha 3,00 mm.

Bom, se você tentou fazer e embabadou, acho que deu pra entender onde fiz modificações... 
Como tem um mooooonteeee de Passo a Passo deste mesmo modelo (e nenhum deu certo pra mim -_-), não farei o PAP... mas posso, mais pra frente, explicar mais detalhadinho o que mudei... Agora tenho encomenda pra terminar. 


7 comentários:

  1. estou esperando suas explicaçoes, porque não estou acertando não. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou terminando de refazer o embabadado e fotografando o pap

      Excluir
  2. Oi!! Cheguei até seu blog pq tô com o mesmo problema com o meu tapete. Acho no seu blog o pap? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou também na sei lá quanto tentativa e continua enrugado triste isso... tapete tão lindo e tão trabalhoso, qual fio usou? Tentei com o 6 e a agora estou tentando com o 8. Parabéns poderia fazer um vídeo iriamos adorar amar. Super abraço bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/2015/05/tapete-russo-o-que-eu-fiz-para-nao.html?m=1

      Excluir

Obrigada pela visita!